PRONTO FALEI

Pronto falei: A nova vereadora e o chapéu
Guilherme Rosa da Silva comenta os detalhes da política na capital dos ventos minuanos






A nova vereadora

Semana passada estava eu lendo as notícias em um site da cidade e lá pelas tantas vejo que a secretária da Câmara de Vereadores de Faxinal estava na lista dos gastos dos vereadores. Não sabia que tínhamos 10 vereadores  na cidade. Bem, é claro que eu estou brincando com o erro alheio, erro, aliás, que não podia ter acontecido.

Fim da novela ²

Após muito cobrar por aqui, o recesso dos vereadores deve enfim ser extinto. Maicon Gehlen anunciou ontem o projeto para acabar com a paradinha.  Ao menos no próximo ano os vereadores não passarão a primeira sessão de agosto dando explicação sobre o que fizeram no recesso. Já estava na hora de acabar.

O Chapéu

Falei sobre os carniceiros recentemente e teve gente que se incomodou e saiu vomitando elogios maldosos nas redes sociais.  Você já ouviu falar sobre a história do chapéu? Pois é, se o chapéu serviu que se use. E pelo jeito tem gente querendo usar o chapéu que é dos outros.

Quer investigação

O vereador Fernando Pilatti pediu na sessão desta terça, uma investigação sobre a médica dentista do Bairro Rosa. De acordo com o vereador, as denúncias na qualidade do atendimento e  a história do cochilo vêm da própria unidade de saúde . Pelo jeito a situação ainda não ficou esclarecida. Vamos aguardar.

O Público

Ontem mais uma vez havia mais pessoas assistindo a sessão no legislativo pela transmissão do Portal Faxinal do que na própria sala das sessões. Prova de que a transparência e a transmissão ao vivo trouxe mais conforto e visibilidade aos atos dos nobres edis. E teve gente que disse que não daria certo. Ponto pro Portal!

Promessa cumprida

Nesta semana os uniformes escolares foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino. Promessa de campanha de Lazzari, que faz questão de dizer que cumpriu. Vamos aguardar para que outras promessas feitas em 2017 também sejam cumpridas, até porque a população está cobrando.

Bom trabalho

Preciso dar uma pausa na política aqui na coluna, para dar os parabéns e agradecer ao Sargento Fabiano da PM aqui de Faxinal dos Guedes. Estive na última semana acompanhando um pouco do trabalho da corporação e notoriamente Ozelame têm realizado um excelente trabalho no comando da PM. Parabéns Sargento e toda equipe da PM e obrigado pela forma que tem recebido a imprensa faxinalense.

Pronto Falei! Quem gostou, gostou e quem não gostou paciência! Muita paciência.





As opiniões expressas nesta coluna, não representam a linha editorial do Portal Faxinal Agência de Comunicação Ltda. A responsabilidade dos comentários é de inteira responsabilidade do seu autor. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  27/05/2020 - 07h





PRONTO FALEI  |  21/05/2020 - 08h


PRONTO FALEI  |  20/05/2020 - 09h