PRONTO FALEI

Pronto Falei: Os carniceiros e a boca maldita
Guilherme Rosa da Silva comenta os detalhes da política na capital dos ventos minuanos





Bem na foto

Os vereadores Fernando Pilatti e Denner Pallaoro sairam bem na foto ao lado do governador Moisés, durante um evento da ACAERT que trouxe uma palestra com o vice-presidente Mourão. Sorte que Moisés não sabe que os vereadores fizeram campanha para o Merísio. Mas tudo bem, são águas passadas e tem mais é que esquecer do que passou e trabalhar juntos para o desenvolvimento de todos.

Continuam trabalhando

Além do registro fotográfico, os vereadores mostraram também que mesmo em recesso continuam trabalhando, atendendo as demandas do município e se preparando para o retorno das sessões.  Lembrando que as sessões devem ser retomadas na primeira semana de agosto.

Não estava lá

Causou me espanto a notícia de que a assessoria do Deputado Estadual Nilson Berlanda que esteve em Faxinal dos Guedes, não enviou nem um convite formal para o prefeito Gilberto Lazzari para participar do encontro. Berlanda é do PL, mesmo partido de Paulinho, líder de oposição no município. Geralmente quando um deputado está na cidade, o prefeito é convidado, me parece que não funciona assim pelos lados do Partido Liberal.

Os carniceiros da campanha

Em uma rápida conversa com o ex-prefeito Flávio Boff ele me disse algo que chamou a atenção. “Ser prefeito não é o maior problema, mas sim fazer campanha”.  A frase não deixa de ser realidade,  até porque estamos quase em ano de eleições e a quantidade de carniceiros que começam a surgir é impressionante. Impressionante e lamentável diga-se de passagem. Ser candidato não é sinônimo de distribuição de dinheiro fácil, mas pelo jeito, alguns carniceiros ainda continuam mordendo nos possíveis candidatos.

Boca maldita

É impressionante como as pessoas nunca estão contentes. Estamos vivendo a semana do município e algo me chamou a atenção, vi pessoas que nunca contribuíram nem com um bom dia pra cidade reclamando da programação de aniversário e pior, falando mal do que há em Faxinal. Para os faladores, vou ensinar-lhes algo que aprendi nos dias de faculdade. Você só está apto a reclamar quando puder contribuir para melhorar, caso contrário cale-se. São as bocas malditas, não se aproveita nada do que sai delas e pra piorar é que elas pensam que sempre tem razão.
 
Ainda há esperança

Ainda tenho esperanças que as coisas melhorem na política faxinalense, digo isso porque ainda dá pra sentir uma pressão no ar pelos lados da atual administração. Não se surpreendam se nos próximos meses, mudanças significativas aconteçam nos lados da Avenida Rio Grande do Sul. Vamos aguardar.

Seja Grato

Para finaizar só me resta agradecer. Sou grato a esta terra que chamamos de Faxinal dos Guedes. Terra esta que me recebeu também quando aqui cheguei. Obrigado Faxinal dos Guedes, obrigado amigos faxinalenses e a todos nós, feliz Faxinal dos Guedes 61 anos.


Em tempo: O vereador e presidente do PL Faxinal dos Guedes, Paulo César de Lima, entrou em contato com a coluna Pronto Falei dizendo que o convite foi enviado, mas que o prefeito não compareceu.  





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  27/05/2020 - 07h





PRONTO FALEI  |  21/05/2020 - 08h


PRONTO FALEI  |  20/05/2020 - 09h