EDUCAÇÃO

Secretária de Educação divulga posicionamento sobre Plano de Cargos e Salários do magistério.
Após polêmica envolvendo um possível aumento de 70% para diretores, secretária disse que plano ainda não está fechado



Confira o áudio:




O possível aumento de até 70% para os diretores das escolas da rede municipal tomou conta das rodas de conversas em Faxinal dos Guedes. O tema foi questionado pelo vereador Fernando Pilatti (PSD) durante seu pronunciamento na Câmara de Vereadores. 

Everton Luiz Cechetti, professor e membro da comissão que formulou o plano negou as informações divulgadas e destacou que os 70% citados no plano seriam uma espécie de bonificação ou vantagem aos diretores. 

Diante disso, o PORTAL FAXINAL procurou os responsáveis por encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores, no caso a secretaria de Educação de Faxinal dos Guedes. Cleusa Brusamarelo, que responde pela pasta atualmente disse em exclusiva ao Portal, que falta diálogo e que o plano ainda não está fechado, sendo que o melhor caminho seria uma nova análise do plano entre legislativo, sindicato e comissão para esclarecer os pontos em que há dúvidas sobre o plano. 

"Eu acredito que não haverá problema nenhum de juntar-se novamente em uma mesa redonda de estudo e analisar de forma integral todo o plano, inclusive as tabelas". Finaliza. 



Foto: Guilherme Rosa da Silva/Portal Faxinal



COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  13/02/2020 - 07h





EDUCAÇÃO  |  28/01/2020 - 08h