CIDADE

Zoé Augusto Bertol, um nome sempre lembrado no esporte de Faxinal dos Guedes


Foto: Divulgação

"Zoé foi nosso professor de Educação Física na Escola Salustiano Antonio Cabreira, Futsal, Futebol de campo, Voleibol, atletismo, além de nosso professor um grande amigo. Sempre muito respeitoso e nos orientando para ter-mos um futuro melhor. Em todas as modalidades treinadas por Zoé, muitos atletas se destacaram a nível estadual. Durante todos esses anos acompanhei o trabalho desse professor/amigo e hoje em nome de todos nós ex alunos e ex atletas, parabenizamos esse grande profissional que tanto nos ajudou. Muitos não seguiram carreira no esporte, mas se tornaram bons cidadãos devido as orientações e ensinamentos de Zoé Augusto Bertol. Obrigado Professor, são 40 anos de vida pública, de trabalho sério e muitas conquistas para nossa comunidade." Ledemir José Rosa da Silva, ex aluno e ex atleta.

Há 40 anos, 2 de agosto de 1982, Zoé foi contratado junto a Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes. Segundo Zoé tem muita gratidão ao Sr. Oreste Faitta gestor da época e que estendeu o convite para atuar na Comissão Municipal de Esportes, organizando eventos esportivos, criando as primeiras escolinhas no esporte de base e coordenando equipes para representar o município em eventos diversos.



Além da administração Faitta, Zoé atuou em mais 10 gestões consecutivas incluindo a atual.

Algumas conquistas de Zoé a frente do esporte faxinalense:

"Até o ano de 2010 foram 28 anos coordenando o esporte. Nestes 28 anos esteve presente em 25 edições (fases finais) dos Jogos Abertos de Santa Catarina, além de eventos das Federações, obtendo pódium nas diversas modalidades adultas de Bocha Masculino e Feminino, Bolão Masculino, Voleibol de quadra Feminino e Voleibol de areia Feminino, além de medalha de prata nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na modalidade de Vôlei Feminino até 17 anos e 3 títulos de campeã Sul-Brasileiro de Bocha Feminino máster, com nossa equipe representando o estado de Santa Catarina."

Com a extinção da C.M.E e criação da assessoria de esportes em 2010, Zoé passou a atuar como professor técnico.

"O esporte se constrói em equipe e muitos foram os desportistas e atletas voluntários que contribuíram. Destacamos os nomes de Petronilo Dalla Rosa, Heitor Gehlen, Denise Silva, Paulo César Pavlak e Dinamar Baldisseira.
Esses fazem parte do legado deixado para o esporte faxinalense. E o legado que se constrói no dia a dia deveria ser o melhor discurso para se obter conhecimento." Destacou o Professor Zoé Bertol.


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CIDADE  |   10/08/2022 06h23





CIDADE  |   10/08/2022 06h16