VARGEÃO

Prefeito de Vargeão Volmir Felipe cumpre agenda em Brasília
Entre os assuntos está a apresentação do Projeto “Cuidando de quem Cuida”


Foto: Assessoria de Imprensa

Instituído pela Secretaria Municipal de Educação de Vargeão ainda durante o pico da pandemia da COVID-19, o projeto "Cuidando de quem cuida" já percorreu nosso estado de Santa Catarina e nesta semana chegou à Brasília.

Apresentado pela Secretária de Educação Carmen Raymundi e pela Psicóloga Escolar Pricila Tobias e acompanhadas do Prefeito Volmir Felipe, do Vice-prefeito Celso Gubert, do Presidente da Câmara de Vereadores Wilson Frozza e da Primeira Dama Guiomar Felipe, o projeto "Cuidando de quem cuida" foi ouvido atentamente pela equipe do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) do MEC, ligado ao Governo Federal, representado pelo Pesquisador Alexandre André dos Santos.

O projeto "Cuidando de quem cuida", teve seu auge em 2021, quando ocorreu o retorno ao ensino presencial nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Vargeão. O projeto inclusive, teve destaque nacional por ficar em primeiro lugar no "Ação Destaque 2021" promovido pela Editora OPET.

De lá pra cá Vargeão e o projeto piloto, ganhou notoriedade em todos os cantos do País e ainda em 2021, através da FECAM, a Secretaria de Educação foi convidada para apresentar o case de sucesso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ainda em dezembro a UCEFF - UNIVERSIDADE de Chapecó também convidou a equipe para apresentar o Projeto na Jornada de Psicologia e Educação da entidade.

Segundo a Secretária de Educação Carmen Raymundi, a equipe ficou surpreendia pelo convite do INEP para contar a experiência que abrange diversas dimensões no processo de gestão Educacional, "estamos honradas em poder levar para todo País, os dados educacionais de Vargeão e colaborando com avaliações que venham a contribuir no avanço da qualidade da educação brasileira.

Vargeão é um município pequeno, mas tem no seu planejamento avançar cada vez mais", pontua.

A Secretaria de Educação também estará presente no dia 09 de agosto no Congresso dos Municípios, onde apresentará o projeto que tem despertado interesse dos gestores públicos na área de educação socioemocional.

A psicóloga Escolar e a Secretária de Educação estarão juntamente com a UFSC, abordando este tema.

Durante a viagem, o Prefeito acompanhado de sua equipe, aproveitou para visitar gabinetes de Deputados e Departamentos ligados ao Governo Federal.


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



VARGEÃO  |   22/06/2022 14h04





VARGEÃO  |   06/06/2022 15h58