ESPORTE

Jogadores que estavam cedidos por empréstimos retornam ao Grêmio


Grêmio Fotos

Muitos jogadores que estavam cedidos por empréstimo voltaram ao Grêmio durante ao longo dessa temporada para tentar uma afirmação no Grêmio. Um deles é o centroavante Ricardinho, de 21 anos, que teve sua volta solicitada pelo clube junto ao Marítimo, de Portugal. O atleta retornou a equipe em busca de uma nova oportunidade no Imortal, o que não tem acontecido com muitos atletas que retornaram ao escrete nos últimos anos.

Até o momento, o centroavante entrou em campo em cinco dos seis jogos do Grêmio na Série B, todos vindo do banco suplentes. Na disputa nacional, Ricardinho tem a soma 84 minutos em campo e nenhum gol.

O desfecho das competições nacionais mundo afora se aproxima e, consequentemente, o fim de muitos empréstimos. Diante disso, dois jogadores estão prestes a voltar para o Grêmio, são eles: Thaciano, que está cedido ao Altayspor, da Turquia, e Michel, campeão da Libertadores em 2017 que se recuperou de lesão no joelho esquerdo e aguarda nova chance. No entanto, a permanência do volante segue indefinida.

O Grêmio vem emprestando diversos jovens nas ultimas temporadas, sempre oportunizando a eles uma maior rodagem e experiência em outras equipes. Entretanto, alguns jogadores não ganharam o espaço esperado e foram negociados novamente. Isso aconteceu com Lincoln, em 2019, que voltou da Turquia e foi repassado para o América- MG. O meia-atacante Patrick é outro bom exemplo. Em 2019, o jovem, que retornou do Criciúma e chegou a jogar sete jogos e dois gols, mas acabou cedido ao Brasil de Pelotas.

Outros nomes como Leo Chu, Jhonata Robert, Felipe Albuquerque, Guilherme Gudes, Gui Azevedo e Rildo compõe uma vasta lista.

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ESPORTE  |   26/05/2022 07h33


ESPORTE  |   20/05/2022 11h48