ESPORTE

Grêmio dividiu a competição em seis blocos de seis jogos e inicia nova sequência


Foto: Reprodução

Como foi divulgado pelo Grêmio no início da disputa da Série B, o Tricolor dividiu a competição em seis blocos de seis jogos, mirando alcançar o acesso na 36ª rodada. Dessa forma, restariam apenas dois jogos para fechar a conta das 38 rodadas, e essas partidas seriam utilizadas para buscar o título do torneio. No entanto, o clube não especificou quantos pontos pretenderia somar em cada bloco.

O fato é que o time de Roger Machado encerrou os seis primeiros compromissos diante do Cruzeiro, no domingo (8), sendo derrotado pela equipe mineira. No entanto, o Grêmio fechou a primeira etapa da meta na quarta colocação, ou seja, se o campeonato acabasse hoje conseguiria o acesso.

Alguns prognósticos dão conta de que para bater a meta estipulada o Tricolor teria que atingir um índice de aproveitamento de 60,18%. Se tomarmos como base a pontuação atingida pelo quarto colocado nos últimos 5 anos, que somaram 63 pontos em média para subir, obtendo 55,3% em 38 partidas, para chegar à elite em 36 jogos seriam suficientes 58,4%. Neste momento a exigência para voltar à Série A está abaixo do índice estimado, o Grêmio que está na 4ª colocação estaria se classificando com aproveitamento de 55,6%.

Na próxima segunda (16), o Grêmio abre o segundo bloco jogando contra o Ituano, e provavelmente conforme o tempo passe o gargalo vá se estreitar. Com isso a exigência de pontuação sofrerá uma pressão e tem uma leve tendência a aumentar. Para se manter na zona de classificação a equipe gremista terá de melhorar a performance. Um sinal de alerta é o fato de que dos próximos seis jogos apenas dois serão na Arena.

 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ESPORTE  |   26/05/2022 07h33


ESPORTE  |   20/05/2022 11h48