ECONOMIA

Prefixo 0303: Anatel vai fiscalizar empresas de telemarketing


Foto: Divulgação

A Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, promete iniciar uma fiscalização para identificar e multar as empresas de telemarketing que não estão adotando o prefixo 0303. Já faz um mês que a agência implementou a nova regra e, agora, espera punir as empresas que não usam o prefixo 0303 na hora de ligar para os clientes oferecendo bens e serviços.

O assessor de Certificação e Numeração da Anatel, Secundino Lemos, recomenda que os consumidores registrem a reclamação para ajudar na fiscalização.

A Anatel determinou, no último dia 10 de março, que todos os números móveis de telemarketing devem usar o prefixo 0303 para permitir aos clientes não atender o telefone, por saber se tratar de telemarketing. A partir de junho, a medida passa a valer também para os telefones móveis.

O professor de educação física, Thiago Almeida, já começou a perceber a diferença, pois sabendo que é telemarketing ele não vai atender.

A Anatel informou que recebeu, neste primeiro mês de funcionamento da nova regra, mais de duas mil reclamações de usuários por causa de ligações de telemarketing sem o prefixo 0303. A Agência recomenda que, nesses casos, a pessoa deve comunicar a operadora do celular. Caso as ligações continuem, o consumidor deve registrar a reclamação na própria Anatel.

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ECONOMIA  |   29/04/2022 06h30





ECONOMIA  |   23/04/2022 09h09


ECONOMIA  |   11/04/2022 06h57