COMUNIDADE

Vantagens de investir na Cota Capital da Sulcredi


Foto: Divulgação

A Cota Capital é o valor que uma pessoa integraliza para se tornar associado de uma cooperativa.

Basicamente é como se você estivesse adquirindo uma parte da cooperativa, se tornando um sócio. Isso porque, na verdade, uma cooperativa é a união de várias pessoas com um objetivo comum.

Os associados, ou cooperados, participam democraticamente da organização, e a união da participação de cada um é que torna a cooperativa mais forte.

O cooperativismo é regido por sete princípios básicos, que tratam desde a adesão do cooperado até a participação da cooperativa junto à sociedade. Dentre estes princípios, destacamos o terceiro: "participação econômica dos associados".

É por meio deste princípio que se define a importância e a aplicação dos recursos da Cota Capital. Este princípio fala da contribuição e cada associado o seu direito ao controle democrático do capital da cooperativa, que é utilizado, entre outras coisas para o desenvolvimento da própria organização.

Além disso, anualmente as sobras, ou resultados positivos da cooperativa, fruto do desempenho operacional e financeiro, são distribuídos e somados à cota capital de cada cooperado, proporcionalmente à sua participação na instituição.

Entretanto, existem outas vantagens associadas à Cota Capital:

Amplia os limites de crédito do cooperado.

Contribui com a sustentabilidade da cooperativa.

Expande a busca e oferta de linhas de crédito.

Fortalece a cooperativa, que é do cooperado.

Complementa a renda do cooperado no futuro.

Consolida sua cooperativa e cresce junto com ela.

Na Sulcredi você ainda aumenta as chances de ganhar cupons para participar do sorteio de cinco carros zero quilômetros na campanha Show de Prêmios que terá o sorteio dia 19 de fevereiro de 2022.
 


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   27/05/2022 07h29





COMUNIDADE  |   25/05/2022 11h21


COMUNIDADE  |   25/05/2022 09h19