COMUNIDADE

Aconteceu ontem a Abertura da Semana de Celebração da Cultura e dos Movimentos Evangélicos em Faxinal dos Guedes


Foto: Portal Faxinal


Na noite de ontem, segunda feira (22) na Câmara Municipal de Vereadores aconteceu a "Abertura da Semana de Celebração da Cultura e dos Movimentos Evangélicos."

Márcio Lima apresentou a comunidade e vereadores a Influência Evangélica na atualidade, no País, Estado e em Faxinal dos Guedes.

Hoje, no Brasil, nenhuma discussão política séria pode desconsiderar o crescimento massivo dos evangélicos. 
A fé evangélica tem se espalhado, estando visivelmente presente em todo Pais.

Segundo estatística divulgada pelo Instituto DataFolha, um em cada três adultos no Brasil se identifica como evangélico.

Em uma projeção linear do cenário religioso no Brasil, estudo prevê que em 2036 os evangélicos chegarão a 40,3 % da população.

Se essa projeção se cumprir, em 15 anos o Brasil se tornará uma nação predominantemente evangélica, com um número cada vez maior de jovens e crianças se juntando as suas fileiras.

Santa Catarina;

O evangelho já está presente praticamente a mais de um século, Relatos dão conta da chegada de missionários. Cabe destaque para A igreja Assembleia de Deus teve início no estado em 1911, na cidade de Itajaí. Hoje o crescimento da Igreja está configurado no histórico e na presença nos 295 municípios catarinenses.
Na assembleia legislativa do estado dos 40 deputados 09(nove) são evangélicos, de diversas denominações.
 
Faxinal dos Guedes:

Em Faxinal dos Guedes o evangelho é anunciado a mais de 50 anos.
Segundo um levantamento feito ainda no ano de 2012, Faxinal dos Guedes tinha cerca de 23 denominações evangélicas, distribuídas em 32 casas de oração ou seja templos físicos(igrejas). Instaladas nos bairros, centro e no distrito da Barra Grande.

Baseado nesses dados podemos considerar que  aproximadamente cerca de 30% da população é denominada evangélica.

Atualmente o município conta com dois vereadores evangélicos sendo senhor Vlademir Neves de Oliveira e Silvio Rosa da Silva, inclusive este o relator da lei que institui, “A Semana de Celebração da Cultura e dos Movimentos Evangélicos."
que será prestada, anualmente, na última semana de novembro de cada ano, traz em seu bojo a busca por contribuir, da melhor forma possível, para o crescimento não só espiritual, mas também ético de toda a nossa sociedade.

Considerando que as igrejas evangélicas têm contribuído decisivamente para a criação de uma sociedade mais justa e humana, pois estão amparadas nos princípios bíblicos que regem a vida familiar e social do indivíduo. Convergindo para uma convivência religiosa fraternal e harmoniosa, voltada para o verdadeiro amor, que é dentro da vontade e na presença de Jesus Cristo.

Para comemorar a Semana de Celebração da Cultura e dos Movimentos Evangélicos e o Natal Luz, a Prefeitura Munícipal trás a Faxinal dos Guedes, a Banda Discopraise e Banda Opus Dei.

Confira a programação:

26/11-  19:00 horas - Encontro de Igrejas Evangélicas - Centro de Eventos.

27/11 - 20:00 horas - Show Gospel Nacional com a Banda Discopraise - Rua Coberta (Abertura com a Banda Opus Dei).

28/11 – 19:00 horas - Mateada no Distrito da Barra Grande e Show Gospel com a banda Opus Dei.



 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   08/12/2021 10h33





COMUNIDADE  |   08/12/2021 09h14


COMUNIDADE  |   07/12/2021 14h07