COMUNIDADE

Lennes Laboratório de Faxinal dos Guedes trás informações para prevenção do Câncer de mama


Foto: Divulgação

Estamos no Outubro Rosa, que é um mês dedicado à disseminação de informações para a prevenção do câncer de mama.

E quando falamos em prevenção, a saúde mental também tem um papel fundamental no processo.
Afinal, o câncer é o resultado de uma multiplicação errada de uma célula, que começa a crescer desordenadamente até se transformar em um tumor.

E o ¨gatilho¨ que pode dar início a esse processo pode ter um fundo emocional.

Inclusive, a medicina oriental explica que experiências boas ou ruins que vivenciamos pode ser um desses gatilhos para o início do câncer.

E vamos mais além: se fatores quando você ainda está na barriga da sua mãe podem influenciar sua saúde por toda a vida, imagina coisas mais recentes, situações emocionais mais recentes.

Nesse sentido, além de bons hábitos de vida, que aliem uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas regulares, e ter uma boa noite de sono, devemos também ter uma saúde mental em dia para que nossa saúde física também esteja.

Por isso, pratique também meditação, ioga, acupuntura, aromaterapia, e tantas outras práticas que nos fazem sentir tão bem e que melhoram também nossa saúde mental.

Afinal, quando falamos em corpo, precisamos entender que ele é a soma da parte física, mental e também espiritual. E quando tudo flui positivamente, teremos também mais saúde!

Dessa forma, cuide do seu corpo e da sua mente. Câncer e outras doenças não são uma loteria, são possíveis de serem evitados, mas você precisa ter cuidado com você sempre.

E lembre-se: MULHER QUE SE AMA, SE CUIDA!
Fonte: Dra Erica Mantelli – Ginecologista.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   20/10/2021 10h12





COMUNIDADE  |   20/10/2021 07h00


COMUNIDADE  |   19/10/2021 15h09