COMUNIDADE

Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes busca implantar programa "Faxinal Digital"


Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A equipe de governo da Prefeitura de Faxinal dos Guedes participou na manhã de ontem, terça-feira (14), de uma apresentação do sistema E-Ciga, que busca digitalizar as informações no município.

O sistema que poderá ser implantado em Faxinal dos Guedes chama-se E-Ciga 2.0 e tem como objetivo Economizar tempo, reduzir custos com papel, impressões e afins além de promover o avanço tecnológico e o desenvolvimento econômico e sustentável nas Secretarias Municipais, gerando mais transparência na documentação do município.

Os documentos hoje, que tomam espaço e custam alto para o município terão um espaço na nuvem (servidor na Internet) interligando as secretarias e facilitando o compartilhamento de dados entre as secretarias e departamentos visando promover mais agilidade e eficiência na hora de atender as demandas da população.

Após a apresentação, as equipes municipais passarão pelo processo de capacitação e implantação do sistema que terá um custo menor ao atual com impressões.

SOBRE O E-CIGA

O e-CIGA contribui para agilizar a tramitação de processos administrativos; ampliar o acesso dos interessados; permitir o envio de informações por meio eletrônico; melhorar a comunicação dos atos processuais; facilitar a recuperação de dados.

O sistema também facilita a gestão de documentos e reduz o uso de papel.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   21/09/2021 07h59





COMUNIDADE  |   21/09/2021 07h47