ESPORTE

Chapecoense perde para o ABC e é eliminada da Copa do Brasil


Márcio Cunha/ACF

O ABC garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória heroica.

Após perder o jogo de ida por 3 a 1, o time derrotou a Chapecoense ontem, quarta feira por 3 a 0, no Estádio Frasqueirão, e se classificou para a próxima fase da competição.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o ABC conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Marcos Antônio cobrou falta da entrada da área em direção ao gol, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Tiepo, deixando os mandantes na frente. O time seguiu pressionando e anotou o segundo aos 38, quando Netinho cobrou lateral na área, Derlan desviou e Wallyson mandou de primeira para as redes. A Chape teve uma chance de reagir de pênalti, aos 42, mas Anselmo Ramon parou no travessão.

No segundo tempo, os catarinenses adotaram uma postura mais ofensiva e criaram oportunidades para diminuir, mas o goleiro Wellington estava em noite inspirada e fechou o gol. O ABC aproveitou a dificuldade dos adversários para marcar, foi ao ataque e anotou o terceiro aos 25 minutos.

Alan Pedro recebeu de Marcos Antônio na esquerda e fez cruzamento rasteiro para Éderson, que finalizou para o gol e colocou os donos da casa em vantagem no placar agregado. A Chape tentou pressionar nos instantes seguintes, mas os potiguares seguraram o resultado e saíram de campo com a classificação.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM