ESPORTE

Hoje tem ABC e Chapecoense pela Copa do Brasil


Foto: Márcio Cunha/ACF

 ABC e Chapecoense decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil hoje, quarta-feira, a partir das 16:30 horas, no Frasqueirão. Mas esse jogo vale muito mais do que a classificação.

A premiação de R$ 2,7 milhões é vista com bons olhos pelos dois clubes. A Chapecoense está mais próxima do valor, pois pode perder por até um gol de diferença depois de ter vencido na semana passada, por 3 a 1, na Arena Condá.

Para se classificar, o ABC tem que ganhar por três ou mais gols de vantagem. Se vencer por diferença de dois, a decisão será nos pênaltis. Os gols fora de casa não valem como critério de desempate.

Em relação ao time que perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, no último domingo, Jair Ventura vai realizar duas mudanças, sendo uma por opção e outra por questão médica.

Ainda sem poder contar com o volante Anderson Leite, o treinador vai colocar Ravanelli no lugar de Ronei. Essa alteração foi feita durante o jogo contra o Palmeiras e agradou Jair Ventura.

A outra mudança será no ataque. Mike sentiu um desconforto muscular na coxa e não seguiu com a delegação para Natal-RN, iniciando o tratamento em Chapecó. Assim, Fernandinho deve formar o trio com Fabinho e Anselmo Ramon.

O ABC aposta no bom desempenho que vem tendo como mandante para reverter a vantagem da Chapecoense e conquistar a classificação histórica. Na atual temporada, o Mais Querido fez 13 partidas em casa, com quatro vitórias, oito empates e apenas uma derrota.

A partida desta quarta-feira pode marcar a despedida do atacante Éderson, que assinou contrato com o ABC por apenas três meses. O experiente jogador revelou que tem propostas de fora do país e de clubes da Série B do Brasileiro, mas não descartou permanecer no Frasqueirão.

As equipes estão escaladas para o jogo válido pela Copa do Brasil.

ABC-RN
Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Mateus Muller;
Janderson, Diego Valderrama, Denner e Levi;
Wallyson e Claudinho.
Técnico: Moacir Júnior.

Chapecoense-SC
Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello;
Moisés Ribeiro, Lima e Ravanelli;
Fernandinho, Fabinho e Anselmo Ramon.
Técnico: Jair Ventura.
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM