CORONAVÍRUS

Vereadores aprovam projeto que destina profissionais da saúde para atuar no enfrentamento da Covid no Hospital São Cristóvão e região



A preocupação com o avanço da Covid-19 na região fez com que todos os 14 municípios da Amai se unissem para buscar minimizar a situação de enfrentamento da doença. O hospital de Xanxerê sempre foi referência para todos os municípios que o rodeiam, no entanto o colapso da saúde com a superlotação dos leitos de UTI fez com que outros hospitais a exemplo de Faxinal dos Guedes e Xaxim, passassem a ser os pontos de referência para pacientes acometidos por outras enfermidades.

Tudo isso visando desafogar a fila de atendimento existente no hospital de Xanxerê. No entanto, a capacidade técnica destes hospitais de menor porte também é menor e requer uma demanda maior de profissionais para dar vazão aos atendimentos e procedimentos a serem realizados. Neste sentido um acordo de cooperação entre os 14 municípios foi firmado para realizar a cedência de profissionais da saúde para atuar junto a estas unidades.

E com este propósito de urgência os vereadores faxinalenses votaram e aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária, o projeto de lei 05/2021 onde ficou autorizado o repasse de profissionais da área de enfermagem e técnica, bem como ambulância com motorista para atendimentos necessários bem como transferências que forem necessárias ocorrer.

Os profissionais serão cedidos prioritariamente para os 12 novos leitos de enfermaria COVID-19 no Hospital São Cristóvão de Faxinal dos Guedes, credenciados recentemente. 

O Prefeito Gilberto Lazzari destacou por telefone o agradecimentos aos vereadores por entenderem a urgência desse projeto em prol de toda saúde regional.

Os profissionais estarão atuando em forma de escalonamento e revezamento com outros municípios. 

Veja como foi a sessão extraordinária: 
 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CORONAVÍRUS  |   27/02/2021 08h56





CORONAVÍRUS  |   26/02/2021 10h57


CORONAVÍRUS  |   26/02/2021 08h46