ESPORTE

Grêmio entra em semana da final com quatro posições para solucionar no time




Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino, quinta-feira (25), mas já respira a final da Copa do Brasil.

A semana que antecede o jogo de ida da decisão com o Palmeiras começa com quatro pontos a serem definidos na equipe tricolor.

Renato Portaluppi precisa escolher o parceiro de Walter Kannemann, problema mais antigo da lista, e atacar outros três casos ligados à escalação.

Bragantino e Grêmio jogam quinta-feira (25), às 21:30 horas (horário de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020. No domingo, o time gaúcho recebe o Palmeiras, às 18:00 horas.

Com Pedro Geromel ainda em recuperação de lesão no tornozelo, Renato vai ter que escalar um zagueiro reserva.

Rodrigues arrancou em vantagem na disputa, mas com recentes oscilações deu margem para David Braz e, principalmente, Paulo Miranda. A experiência dos dois duela com a velocidade de Rodrigues. Paulo Miranda, neste momento, corre mais à frente na disputa pela vaga. Walter Kannemann está mais do que garantido.

O argentino ganha ainda mais importância no time com a dúvida na outra posição da zaga. O zagueiro a ser usado na quinta deve ficar fora no domingo. Ou seja, a escalação no Brasileirão vai indicar os planos para a decisão.

Dono de 59 pontos, o Grêmio ainda tem objetivo no Campeonato Brasileiro. O time pode garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores — com vitória diante do Bragantino e tropeço do Fluminense. Mas a atenção maior está na final da Copa do Brasil mesmo.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTE  |   26/02/2021 06h00





ESPORTE  |   26/02/2021 05h48


ESPORTE  |   25/02/2021 10h24