EDUCAÇÃO

Aulas na Rede Municipal de Ensino serão retomadas no dia 1º março


Foto: Eliane Teles

Depois de vários meses de suspensão, as aulas presencias nas escolas municipais voltarão. Os estabelecimentos irão obedecer obrigatoriamente aos regramentos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde. Faxinal dos Guedes seguirá o modelo híbrido de ensino, que mescla aulas presenciais e online, além da alternância dos grupos, para contemplar todos os estudantes e manter o distanciamento social, evitando o contágio do novo coronavírus.

Para este retorno, foi desenvolvido ainda em 2020, o Plano de Contingência Escolar para a Covid-19, aprovado no Comitê de Gerenciamento da Pandemia, que predefiniu o calendário escolar para o retorno das aulas. Todo este protocolo será seguido nas escolas municipais, pelos profissionais que atuam na educação.

As instituições estão sendo preparadas para a volta das aulas, com menos carteiras nas salas e disponibilização de álcool em gel, o uso de máscara será obrigatório. A ordem de chamamento será a partir das últimas turmas do ensino básico, para as primeiras. Todas as informações serão repassadas aos familiares através das mídias oficiais da prefeitura e grupos de Whatsapp. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a modalidade presencial ficará a critério de cada um e não será obrigatória.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   27/07/2021 09h26





EDUCAÇÃO  |   13/07/2021 06h39


EDUCAÇÃO  |   08/07/2021 13h35