COMUNIDADE

Conheça a história de SUPERAÇÃO de Sebastião Altair Lemes de Campos




FOTO:PORTAL FAXINAL

Recentemente foi contado a história de Sebastião Altair Lemes de Campos, através de NOVAS VOZES DLD-8/MINHA HISTÓRIA.

Seba como é chamado carinhosamente pelos amigos em Faxinal dos Guedes, recebeu o Portal Faxinal para contar um pouco de sua história de Superação.

Acompanhe:

Nasci em Nonoai - RS e permaneci em minha terra natal até meus 18 anos, minha infância e adolescencia foram dividindo meu tempo entre estudar e trabalhar na Ervateira - Índustria de Erva Mate da minha família. Convivi na área rural, estudar não Éra fácil, a escola era distante e precisava andar por 12 Km para chegar ao colégio.

Esta dificuldade me deu forma física e em 1972, quando ingressei no Exército em Alegrete - RS consegui integrar a equipe brasileira de pentatlo militar onde em 1974 fui campeão brasileiro. Neste período também concluí meus estudos e me tornei Topógrafo.

Estudar a curvatura da terra, alto ou baixo relevo, declinio ou algum outro acidente geográfico que possa estar presente em determinado local, ou seja descrever o lugar, me encantava, tornava meu dia a dia um grande desafio.

Em 1976, comecei a trabalhar como topógrafo, conhecer lugares, pessoas, e também conheci o alcoolismo. Com o passar do tempo desenvolvi a doença do alcoolismo que hoje sei que nasci com ela, mas não era o que eu queria.

Queria ser diferente, tinha vontade de fazer trabalho voluntário e quando transferi residência a cidade de Faxinal dos Guedes, em 01/09/1995 eu busquei ajuda para conseguir vencer o vício.

Sim sou AA - faço parte da comunidade AA e disso sinto orgulho, pois aqui recuperei meus valores. O alcoolismo ou qualquer outro tipo de droga te faz perder sua essência, meus valores, algumas vezes até a família e precisa de coragem para retornar.

Presisava recuperar minha identidade. Minha família foi fundamental neste processo. Hoje vivo a vida dia a dia. Todo dia é uma vitória.

O apoio dos amigos foi ponto importante e hoje eu estou sóbrio, com isso descobri meu propósito de vida, o trabalho humanitário, comecei a fazer parte do Lions e a certeza do trabalho desinteressado é o que move meu dia.

Sou amigo das pessoas especiais, trabalho com a APAE, trabalho fortemente com o grupo AA, ajudo com minha experiência de vida a resgatar pessoas do vício e a mostrar a elas que é possivel recomeçar. Visito regularmente 14 famílias acompanhando-as.

Tenho orgulho do que consegui, percebo que com toda a luta que enfrento diariamente consegui orientar meu filho para a vida pessoal e profissional.

 Consegui com a recuperação dar estudo a minha filha que tem formação em Assistência Social e a minha neta que é engenheira civil, consegui dar uma vida digna a minha família.

O Lions foi fundamental e faço meu trabalho de acompanhamento e orientação familiar sem alarde, sem divulgação, mas a mão sempre estendida, sempre pronta a resgatar cada um de um vício que destrói pouco a pouco.

O trabalho de minha filha me ajuda muito e sinto orgulho quando hoje ela fala a algumas pessoas: "Sei quem pode te ajudar é meu Pai que com luta e determinação dia a dia vence esta batalha".

Agradeço ao meu poder superior por eu ter conseguido me recuperar eu a minha família e as pessoas que estão ao meu redor, não foi fácil mais com minha vontade e determinação assumi minha deficiência e coloquei como uma opção de vida, somente modificando só o que eu poderia modicar eu meus costumes meus hábitos e minha vida, agradeço a DEUS meus companheiros minha família e todos me aceitaram como eu sou, obrigado a todos e os CCLLS LIONS sou muito grato por me aceitarem porque hoje vivo pro servir.
 
Sou Sebastião Altair L. de Campos - 1416005 do Lions Clube Faxinal dos Guedes -35488 - Distrito LD-8. Brasil.
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |   14/01/2021 17h39





COMUNIDADE  |   14/01/2021 14h22


COMUNIDADE  |   14/01/2021 08h32