PRONTO FALEI

PRONTO FALEI: A Polêmica da semana e o até logo



Primeira mulher
Ontem vivemos um dia histórico. Foi a primeira vez que uma mulher assumiu a presidência da Câmara de Vereadores. O fato se deu, devido à ausência do atual presidente Fernando Pilatti. Pois bem, ela com seu jeito simples e sereno conduziu os trabalhos. Pena que esse fato não será repetido, não ao menos pelos titulares eleitos para os próximos quatro anos, porque o povo faxinalense só escolheu homens para legislar a partir de 2021, o que eu particularmente considero uma pena, afinal a participação da mulher na política é fundamental.

Polêmica da Semana
Passadas as eleições, o vereador Airo Oselame colocou em cheque o trabalho de uma farmacêutica da Secretaria de Saúde que, segundo ele tratou muito mal um cidadão de mais de 80 anos e pra piorar dizia que não havia medicamentos, com o produto em estoque, tudo isso, pasmem vocês por pura politicagem. A servidora foi afastada pelo prefeito Gilberto Lazzari que demonstrou não tolerar injustiças. Cá entre nós, se os ilícitos se confirmarem, a tal funcionária devia ser demitida! Afinal, servidor público deve ter o bom atendimento como missão, independente do lado partidário, religião ou raça! Bem, onde há fumaça, há fogo...

Visita importante
Ontem na Câmara de Vereadores tivemos a visita importante dos vereadores eleitos, Vlade e Silvio, ambos do PSD. Os futuros edis acompanharam toda sessão e certamente já sentiram como será o trabalho daqui para frente. Os vereadores eleitos certamente serão oposição ao governo Beti e o que eu espero é que seja uma oposição inteligente e propositiva, assim como eles são!

A grandeza da praça
Rua Coberta, quem passa pela Avenida São João, de longe já percebe a grandeza da obra da cobertura de parte da rua. Muito criticada eu sei, a obra deve dar um ar diferente a praça Ventura Migliorini e eu espero que passada a pandemia, possa ser muito bem utilizada.

Falando em praça
A equipe de servidores liderada pela primeira dama está empenhada em dar vida ao natal em Faxinal dos Guedes, além da decoração na praça, a equipe fará também um trabalho no Distrito da Barra Grande. Esperamos mesmo que o Natal traga vida para cidade e principalmente a paz e o amor apregoados pelo aniversariante Jesus!

As eleições acabaram!
O vice-prefeito eleito João Zanetti, disse uma frase em uma entrevista que cedeu a este colunista na Rádio 101 FM que merece ser reverberada: “Agora baixamos a bandeira do nosso partido e todos juntos erguemos a bandeira de Faxinal”. Que assim seja João, que as bandeiras partidárias fiquem guardadas para as eleições e que TODOS, tanto de um lado quanto de outro possam trabalhar pelo bem da nossa Faxinal dos Guedes, afinal, juntos somos mais fortes!

Falando em acabar...
Chegou a hora de dizer até logo meus amigos! O ano está acabando e com ele, chega ao fim também a temporada do Pronto Falei 2020. Quero aqui agradecer a todos os amigos, leitores e patrocinadores que nos apoiaram ao longo do ano. Agradeço também aqueles que não apoiaram, aos que criticaram e até quem não gosta do que escrevo, isso é democracia e nos deixa cada dia mais forte. Peço mais uma vez perdão, pelas vezes que errei e as vezes que infelizmente magoei alguém, afinal a vida não é feita apenas de acertos. Para 2021 novos desafios virão e novas oportunidades também! Lembre-se que fiz o possível para ser a voz de toda uma comunidade, apontando, criticando e questionando sempre pelo melhor.

Sobre o Pronto Falei...
Em números, somos a coluna de opinião que está na boca do povo, uma das páginas mais acessadas no Portal Faxinal e que mais reverbera nas rodas de conversa e política da nossa cidade, isso tudo só me permite dizer uma coisa: MUITO OBRIGADO! Nos encontramos por aí!

Por fim...
Nunca modere ao falar a verdade, destrua a mentira e acabe com o mentiroso. PRONTO FALEI!


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |   16/11/2020 09h23





PRONTO FALEI  |   12/11/2020 09h40


PRONTO FALEI  |   10/11/2020 14h37