VARGEÃO

VARGEÃO - Plano Municipal de contingência ao Covid-19 é criado para a área de educação




Foto: Assessoria de Imprensa

 
 
Um plano de contingência para prevenção, monitoramento e controle da disseminação do Covid-19 foi elaborado para ser aplicado na área de educação em Vargeão. Criado por um comitê municipal, o plano teve a participação de representantes de diferentes setores, como Defesa Civil, conselhos municipais e secretarias.
 
 
 
“A Secretaria Municipal de Educação, tem trabalhado intensamente no Plano de retorno às aulas, seguindo todas as orientações recebidas da Saúde, da Defesa Civil e demais órgãos educacionais (Fecam e Undime)”, explica a secretária de Educação Carmen Raymundi.
 
 
 
“Nosso Comitê Municipal constituído por diversos setores, participou ativamente de todo o processo, inclusive recebendo treinamento via Google Classroom, através de simulado presencial e reuniões online e presenciais”.
 
 
 
“A responsabilidade em construir este documento é enorme, são muitos detalhes, muitas situações que precisam ser pensadas quando da volta presencial às aulas. Precisamos garantir a segurança das crianças, professores, motoristas do transporte escolar, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, equipes técnica e pedagógica, bem como dos familiares”, finaliza.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






VARGEÃO  |  25/11/2020 - 07h


VARGEÃO  |  24/11/2020 - 07h