PRONTO FALEI

PRONTO FALEI: Lobos em pele de cordeiro e o grande dia



Os partidos políticos emitiram notas de repúdio sobre possíveis perseguições que aconteceram nesta semana na cidade. Onde tem fumaça tem fogo, mas cá entre nós. Se os quatro partidos políticos emitiram notas de repúdio, quem está perseguindo quem?! Hipocrisia não! E no mais, é lamentável que isso aconteça em pleno século 21! Vamos se respeitar minha gente.

Coisa feia
Eu não vi, mas se realmente está acontecendo isso de motoqueiros perseguindo, ou gente ameaçando candidatos, só tenho uma coisa a dizer: Coloquem um pouco de vergonha nessa cara! Que tipo de política é essa que quer intimidar as pessoas?! Eu já fui vítima de intimidação, por minhas posições aqui no Pronto Falei e tenho nojo disso! Ah, se fosse na minha delegacia! Vagabundo não se cria!

Telhados de vidro
O vídeo de uma detentora de um cargo público querendo justificar suas escolhas e por debaixo dos panos querendo dizer que não apoia nenhum candidato, foi uma verdadeira pedrada em seu telhado de vidro. Logo em seguida, divulgaram um outro vídeo que contradiz exatamente tudo o que a moça dizia. E aí, quem está mentindo?! Quem está falando a verdade?!

Outro vídeo
Está virando rotina, essa história de bate-rebate. Não vou dar ibope pra isso. Apenas observar que isso de nova política é mentira. Vimos acusações, fakenews, intimidações, tudo isso em uma campanha em que muitos diziam que seria pacífica e com o tom da nova política. Balela!

É domingo!
No próximo domingo, alegria para uns, tristeza para outros, geralmente é esse o balanço do resultado das eleições. Eu só espero que você meu amigo faça a melhor escolha, até porque na segunda-feira eu e você teremos que levantar cedo novamente e ir trabalhar. Então, não sofra pelas escolhas erradas dos outros e vote consciente! Analise bem a história de vida do seu candidato, saiba por onde ele andou nos últimos quatro anos e principalmente veja quem anda com ele, porque um prefeito não governa sozinho! 

Falando em governar sozinho...
Acredito que você eleitor teve tempo de conhecer bem seu candidato a vereador, então por favor faça uma escolha sensata! Tivemos uma legislatura bem turbulenta nos últimos quatro anos. Por isso fica a dica, não vote em aventureiros, ou em gente que não sabe nem o que faz um vereador! Lembre que são eles que definem boa parte das ações do município, então, na hora de votar use a cabeça, não o intestino!

Compra e venda.
Falei na semana passada sobre a compra de votos, mas o que mais me surpreendeu foi o desespero de alguns em querer vender o voto. Engraçado, é que são esses que depois vão reclamar das coisas que não funcionam. Hipócritas! 

Presente
Por fim quero agradecer o presente do amigo Maicon Morlo, pastor líder da Assembleia de Deus em Faxinal. Recebi um belíssimo presente nesta semana, um livro que retrata bem assuntos polêmicos, "Religão, Política e Poder". Obrigado amigo!

Com o fogo correndo solto, uma coisa ficou nítida: É muita gente pagando de ovelha, quando na verdade são apenas lobos famigerados, desesperados por vingança e poder. 

PRONTO FALEI!




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  25/11/2020 - 13h





PRONTO FALEI  |  16/11/2020 - 09h


PRONTO FALEI  |  10/11/2020 - 14h