PRONTO FALEI

Pronto Falei: O homem que fez tudo e a pior da história



Nova moda
Sempre surge uma nova moda nas eleições, agora a “nova” proposta de alguns partidos é uma área para construção de um parque no Bairro Rosa.  Só vale lembrar que o assunto foi amplamente abordado pelo Suplente de vereador Silvio Rosa da Silva em outros tempos, e pelo que me consta foram até feitos estudos para a construção.  Volto a dizer, independente de quem se eleger que estudem a viabilidade e coloquem em prática. Ah, só mais uma coisa sobre esse assunto, não esqueça que tem gente que diz que “parques” não melhoram a qualidade de vida do faxinalense. Será?!

Valorizando nossa história!
Andando por aí, muitas pessoas apresentam a mesma situação: “Faxinal não foi construída por um homem só”. Eu gostaria de ouvir do ex-prefeito Migliorini, da família Gehlen ou dos ex-prefeitos Edegar, Flavio e Padre Edson sobre o que pensam em relação a essa história que andam falando na campanha eleitoral, de que, um homem “fez tudo sozinho”.  Faxinal foi construída por muitas mãos, muitas famílias, muitos prefeitos, mas principalmente pelo POVO que é o verdadeiro herói da nossa história. Então, não caia nessa história de que “um homem” fez tudo sozinho. Isso é história para enganar eleitor. Não existe salvador da pátria!

O homem da praça
Está ganhando ibope um certo candidato que anda pela Praça Ventura Migliorini, gritando aos quatro cantos por mudança e defendendo o seu lado partidário. Recebi relatos de idosos que até susto tomaram com o candidato que literalmente grita na praça. Outros já o tomaram como piada. Resta saber se a praça gera votos. Dia 15, está chegando minha gente!

A pior da história
Ouço muito que a atual legislatura é uma das piores que Faxinal dos Guedes já teve, mas aí vem a seguinte dúvida, será que as demais tinham tanta visibilidade assim?! O Portal Faxinal abriu as portas da Câmara de Vereadores, de maneira virtual, o que facilita que o povo acompanhe efetivamente as reuniões. Agora, já imaginou se fosse transmitido, por exemplo, quando em outros tempos tivemos vereadores que quase saíram no tapa?!

Minha admiração
Independente do lado político, eu quero aqui externar a minha admiração aos quatro candidatos a prefeito de Faxinal dos Guedes, porque meus amigos tem que ter muita coragem pra ir de casa em casa, ouvir tanta demanda e sem falar no preparo físico e psicológico. Vocês estão de parabéns! Que vença o melhor!

Nada de pesquisas
Andando pelas ruas da cidade me questionaram o porquê não promovemos pesquisas. Bem, eu particularmente não acredito na efetividade das mesmas, até porque muita gente não fala a verdade na hora de responder em quem irá votar e outra que até o dia 15, muita água vai rolar. A melhor pesquisa sairá às 17h quando as urnas se fecharem.

Incoerência
Estive conversando com alguns empresários que me relataram uma situação bem curiosa. Muitos estão prometendo a geração de novas empresas e consequentemente novas vagas de trabalho. Mas será que o povo quer trabalhar?! Segundo alguns, Faxinal tem vagas mas a procura por elas é muito baixa. E agora?!

Por fim
Lembre-se Compra e venda de votos é crime!
O Código Eleitoral, no artigo 229, considera crime e prevê pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de multa: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita."




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  25/11/2020 - 13h





PRONTO FALEI  |  16/11/2020 - 09h


PRONTO FALEI  |  12/11/2020 - 09h