Negociação de celular termina em confusão após golpe de estelionato

 Negociação de celular termina em confusão após golpe de estelionato

Por volta das 19:30 horas de ontem, terça feira (08) a guarnição de Rádio Patrulha foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato envolvendo quatro homens na rua Doutor José de Miranda Ramos no centro em Xanxerê.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava de um desentendimento verbal causado por uma negociação de celular realizada por meio do Facebook.

Segundo relato dos envolvidos, um dos homens havia combinado a compra de um aparelho celular e realizou um pagamento via Pix no valor de R$ 1.500,00. O encontro entre o suposto vendedor e o comprador foi marcado em local público. No entanto, ao se encontrarem, perceberam que o pagamento havia sido feito a um terceiro, um intermediador que agiu como golpista. Após receber o valor, esse indivíduo bloqueou ambos os envolvidos, deixando o comprador sem o celular e o proprietário do aparelho sem receber o dinheiro.

Após diálogo entre os presentes e com o apoio da guarnição, todos compreenderam que foram vítimas de um golpe de estelionato. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso será investigado pela Polícia Civil com o objetivo de identificar o autor do crime.

Veja também