Motorista é detido após dirigir de forma perigosa e atropelar duas pessoas em Xanxerê

Um homem de 27 anos foi detido após dirigir de forma perigosa e atropelar duas pessoas, menores de idade, na Rua Cascavel, bairro dos Esportes, em Xanxerê. A polícia o abordou após perceber que ele estava dirigindo sem o para-choque dianteiro, sem faróis e com o para-choque traseiro danificado. O condutor ignorou os sinais de parada sonoros e luminosos e apenas parou quando o veículo ficou impossibilitado de continuar. Ele ainda efetuou diversos golpes contra a viatura e chamou os policiais de covardes. Além disso, foi constatado que o veículo havia causado danos em um outro veículo estacionado e em uma residência.
O homem foi encaminhado à delegacia e pode responder por crimes como homicídio doloso, lesão corporal, omissão de socorro e direção perigosa. A pena para esses crimes pode variar de 6 a 20 anos de reclusão, dependendo da gravidade dos fatos. Além disso, o condutor pode ser punido por desacato, resistência e desobediência.
Importante lembrar que dirigir embriagado é considerado crime no Brasil, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. As consequências de dirigir embriagado podem incluir multa de R$2.934,70, além de outras penalidades.