Menina de 7 anos fica presa em porta giratória de banco e viraliza pela “plenitude”

 Menina de 7 anos fica presa em porta giratória de banco e viraliza pela “plenitude”

Foto: Redes sociais/ Reprodução

Uma menina de 7 anos ficou presa em uma porta giratória de uma agência bancária e precisou de uma equipe de resgate em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. A situação, que ocorreu na noite do dia 9 de dezembro, foi gravada pela mãe, Maisa Schimite, e viralizou nas redes sociais. O vídeo já conta com mais de 480 mil visualizações em uma única rede social nesta segunda-feira (16).

No vídeo, internautas se divertiram com o comportamento tranquilo e sereno da criança, chamada Eloá, mesmo durante a situação inusitada. Comentários como “Ela plena, eu ia entrar em desespero” e “Ela pleníssima lá dentro, pensando: ‘a culpa é da senhora que me trouxe junto’” ganharam destaque na publicação.

A situação

De acordo com Maisa, a situação aconteceu por volta das 22h, quando não havia mais expediente na agência. Ela havia ido até o banco para realizar um depósito e levou a filha junto. Enquanto aguardava, Eloá começou a brincar na porta giratória, momento em que ficou presa.

“Ela não é uma criança que fica nervosa, normalmente ela é sempre calma assim. Mas eu imaginei que, nessa situação, ela ficaria apavorada. Pelo contrário: eu estava nervosa, e ela calma. Então eu tentei não demonstrar que estava nervosa”, brincou Maisa.

Maisa conta que, ao terminar no caixa eletrônico, percebeu que algo havia acontecido:

“Ela me perguntou: ‘mãe, como que eu saio daqui?’
Eu respondi: ‘finaliza, volta na porta, e vamos embora’.
Ela falou: ‘mãe, a porta travou’.”

Nesse momento, o coração da mãe disparou. Segundo ela, a porta giratória girou apenas o suficiente para que Eloá entrasse, mas travou assim que a menina se movimentou lá dentro.

Resgate

Sem saber o que fazer, Maisa lembrou de uma amiga que trabalha na agência e imediatamente ligou para ela. A amiga acionou a gerente, que informou não ter acesso para destravar a porta e acionou a empresa de vigilância responsável.

O vigilante chegou ao local e conseguiu desativar o alarme, mas não foi capaz de destravar a porta. Apenas um guarda específico da agência possuía a chave necessária para liberar a estrutura. Quando o profissional chegou, finalmente, Eloá foi liberada.

De acordo com Maisa, toda a situação foi resolvida em menos de 40 minutos. A mãe relembra o momento com alívio e bom humor, destacando o comportamento sereno da filha durante o incidente.

“Ela ficou tranquila o tempo todo. Eu, por outro lado, estava tentando manter a calma para não assustá-la mais”, relatou.

O caso ganhou repercussão e encantou internautas pela postura calma da menina diante do imprevisto.

Com informações do G1

Veja também