Mãe e padrasto acusados de matar menina de 3 anos em Indaial irão a júri popular

Foto: Reprodução/Redes sociais
A mãe e o padrasto acusados de matar Isabelly de Freitas, uma menina de 3 anos, em Indaial, no Vale do Itajaí, irão a júri popular. Eles foram denunciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime, conforme divulgado pelo Ministério Público de Santa Catarina nesta sexta-feira (20).
O crime aconteceu em março, quando o casal forjou o sequestro da criança para tentar despistar a polícia. Isabelly foi morta em 4 de março, e seu corpo foi encontrado dois dias depois em uma área de mata. Segundo a investigação, a menina foi agredida na cabeça após recusar comida, o que resultou em traumatismo cranioencefálico, conforme laudo pericial.
As qualificadoras do homicídio incluem motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, além do agravante de ser cometido contra menor de 14 anos e por familiares da criança. O casal está preso desde 6 de março, e a prisão preventiva foi decretada em abril.
Para tentar encobrir o crime, os acusados colocaram o corpo de Isabelly em uma mala e a enterraram em uma cova rasa, forjando o desaparecimento da menina. Porém, câmeras de segurança registraram o momento em que o casal abandonou a mala.