Internacional é superado pelo Mirassol fora de casa pelo Brasileirão

 Internacional é superado pelo Mirassol fora de casa pelo Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte

O Internacional acabou derrotado pelo Mirassol na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Maião, os donos da casa venceram por 3 a 1. O gol colorado foi marcado por Thiago Maia. O próximo compromisso do Inter será diante do Sport, no domingo (19), às 18h30, no Beira-Rio, com check-in e ingressos já disponíveis para sócios e torcedores.

Primeiro tempo equilibrado e com chances dos dois lados
O técnico Ramón Díaz precisou fazer mudanças na equipe devido às ausências de Juninho, lesionado, e Carbonero, convocado pela seleção colombiana. Assim, Victor Gabriel e Oscar Romero foram escalados entre os titulares, mantendo o esquema com três zagueiros e alas abertos.

O Mirassol começou pressionando, criando boas oportunidades logo no início, mas em posição irregular. O Inter respondeu aos 18 minutos com jogada ensaiada: Thiago Maia cobrou falta curta, Bruno Henrique cruzou e Victor Gabriel quase marcou. Aos 25, o Mirassol abriu o placar com Neto Moura, que desviou cobrança de escanteio na primeira trave.

O Internacional reagiu rapidamente. Em cobrança de falta de Alan Patrick, o goleiro Muralha deu rebote, e Thiago Maia aproveitou para empatar. Nos minutos finais da primeira etapa, Vitinho teve boa chance para virar o jogo, mas chutou por cima. Já nos acréscimos, Reinaldo marcou o segundo do Mirassol, colocando novamente o time paulista em vantagem.

Mirassol amplia no início da etapa final
Na volta do intervalo, Ramón Díaz trocou Victor Gabriel por Ricardo Mathias, mudando o esquema e reforçando o ataque. Porém, logo aos quatro minutos, Negueba acertou um belo chute de fora da área e ampliou o placar para 3 a 1.

O treinador colorado ainda promoveu as entradas de Bruno Tabata, Bruno Gomes, Alan Rodríguez e Clayton, tentando dar novo fôlego ao time. Rodríguez chegou a assustar em chute rasteiro, mas Muralha defendeu com segurança. O Inter seguiu buscando o ataque, principalmente com Aguirre pela direita, mas sem efetividade.

Nos acréscimos, Ricardo Mathias chegou a descontar, mas o gol foi anulado por impedimento de Alan Patrick na origem da jogada. Com o resultado, o Inter volta suas atenções para o confronto contra o Sport, em busca de reabilitação no Brasileirão.

Veja também