Inter perde para o Flamengo e dá adeus ao sonho do título do Brasileirão

 Inter perde para o Flamengo e dá adeus ao sonho do título do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O Internacional viu o sonho do título do Campeonato Brasileiro ser encerrado de forma definitiva após uma derrota por 3 a 2 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã. A equipe de Roger Machado foi surpreendida por um primeiro tempo desastroso, com três gols sofridos em 12 minutos, e mesmo com uma reação no segundo tempo, não conseguiu evitar a derrota que também marcou o fim da invencibilidade de 16 jogos.

Primeiro tempo decisivo

O técnico Roger Machado admitiu que os erros em sequência no início da partida foram cruciais para o revés e as chances de título. O Colorado foi incapaz de suportar a pressão carioca e viu o Flamengo dominar completamente os primeiros 45 minutos.

– Não invalida nada do que fizemos até aqui. Foi um grande ano. Alimentamos a briga. Temos objetivos a curto, médio e longo prazo. A possibilidade (de título) encerra hoje. Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia (contra o Botafogo) porque será importante para acabar o ano em alta – destacou o treinador em coletiva após o jogo.

Apesar do bom desempenho no campeonato até então, Roger reconheceu que o desempenho da primeira etapa foi abaixo do esperado. Para o treinador, o mérito também deve ser dado ao Flamengo, que aproveitou as falhas coloradas para construir o placar.

– Não diria falta de concentração. O fator da nossa dificuldade foi o Flamengo atuar bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Talvez a primeira grande oportunidade tenha sido nossa, com a finalização do Tabata. Em 12 minutos sofremos três gols. Sofremos outro gol de bola parada. Erramos no conceito, no bloqueio. Depois uma desatenção na bola parada – avaliou Roger.

Reação insuficiente no segundo tempo

Após um primeiro tempo difícil, o técnico revelou a conversa com os jogadores no intervalo e a necessidade de ajustar a estrutura da equipe. No retorno para a segunda etapa, o Inter apresentou uma postura diferente, descontou com gols de Wesley e Valencia e ainda teve chances para empatar. No entanto, Bruno Henrique e Rogel desperdiçaram as melhores oportunidades para o Colorado.

– Dar tranquilidade que foi um primeiro tempo ruim e entender. Propor a mudança na estrutura imaginando que daria mais equilíbrio. Podíamos não fazer o terceiro antes do primeiro, mas manter equilíbrio e resiliência para fazer um gol por vez. Foi quase o empate. Foram dois tempos distintos. O primeiro tempo foi do Flamengo, mas o segundo controlamos – completou o técnico.

Próximos passos no Brasileirão

Com a derrota, o Internacional caiu para a quarta colocação, com 65 pontos, e não tem mais chances matemáticas de alcançar o título. Na penúltima rodada, a equipe enfrenta o líder Botafogo, na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

Apesar do resultado amargo, o técnico Roger Machado enfatizou a importância de encerrar o ano de forma positiva e espera contar com o apoio da torcida no próximo compromisso em casa.

Veja também