Inter empata com Atlético-MG e desperdiça chance de se afastar do Z-4

 Inter empata com Atlético-MG e desperdiça chance de se afastar do Z-4

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter perdeu uma grande oportunidade de somar três pontos no Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo, no Beira-Rio. Diante de mais de 32 mil torcedores e de um adversário direto na tabela, o Colorado jogou com um homem a mais por mais de 70 minutos, mas novamente esbarrou na falta de eficiência ofensiva.

A partida era vista como decisiva — o Inter iniciou a rodada com 35 pontos e o Atlético, com 36. Com os resultados favoráveis da rodada, uma vitória poderia afastar o time da zona de rebaixamento. No entanto, nem mesmo a expulsão do zagueiro Vitor Hugo, do Galo, aos 15 minutos do primeiro tempo, foi suficiente para o time de Ramón Díaz transformar superioridade numérica em vantagem no placar.

A escalação surpreendeu: o técnico argentino optou por deixar Carbonero, principal destaque recente da equipe, no banco, apostando em Borré e Bruno Tabata no ataque, com Vitinho improvisado na ala direita. O plano não deu certo — o Inter criou, mas não concluiu. Foram 19 finalizações, nenhuma efetiva.

Mesmo com as mudanças no segundo tempo, incluindo as entradas de Carbonero e Ricardo Mathias, o Colorado seguiu sem criatividade e precisão nas conclusões. A ausência de um centroavante de referência, problema reconhecido pela comissão técnica, voltou a pesar.

Após o jogo, o zagueiro Mercado resumiu o sentimento da equipe:
— Tivemos tudo a nosso favor. Jogamos mais de 70 minutos com um homem a mais e não conseguimos fazer o gol. Lamentavelmente, a bola não quis entrar.

Com o empate, o Inter chegou a quatro jogos sem vencer e segue ameaçado na tabela. O próximo desafio será contra o Vitória, quarta-feira, no Barradão — confronto direto que pode definir os rumos do time na competição.

Veja também