Inter definido para encarar o Botafogo e tentar impedir título antecipado dos cariocas

 Inter definido para encarar o Botafogo e tentar impedir título antecipado dos cariocas

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O Internacional está preparado para o confronto contra o Botafogo nesta quarta-feira (04), às 21h30, no Beira-Rio. Em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão, o Colorado buscará a reabilitação após a derrota para o Flamengo e tentará adiar o título antecipado do time carioca, que lidera a competição com 73 pontos, oito a mais que os gaúchos, atualmente em quarto lugar.

Na tarde desta terça-feira (03), o técnico Roger Machado realizou o último treino com os portões fechados no Centro de Treinamentos Parque Gigante. O comandante definiu a escalação e ajustou a estratégia para o duelo decisivo. A atividade contou com a presença especial de Tinga, ídolo colorado e bicampeão da Libertadores, que acompanhou a movimentação e interagiu com o presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol José Olavo Bisol e os ex-companheiros D’Alessandro e Roger.

Desfalque confirmado: Thiago Maia fora por questão familiar

O Inter terá uma baixa importante para os últimos compromissos do Brasileirão. Thiago Maia não estará à disposição contra o Botafogo e o Fortaleza devido a uma questão familiar delicada. O pai do volante, Joel Alencar, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e apresentou piora em seu estado de saúde, conforme comunicado pelo clube nesta terça-feira.

Em comum acordo, Inter e jogador decidiram priorizar o cuidado mental e familiar de Thiago Maia. Durante a vitória sobre o Bragantino, o atacante Wesley já havia prestado homenagem ao companheiro na comemoração de um dos gols.

Sem o camisa 29, a tendência é que Rômulo assuma a posição no meio-campo, como já ocorreu na partida contra o Flamengo. Outra possibilidade é a entrada de Bruno Henrique, que também figura como alternativa.

Reforço ofensivo: Rafael Borré retorna

Por outro lado, o Colorado terá o retorno de Rafael Borré, que não atuou contra o Flamengo por conta de suspensão. O atacante volta para reforçar o ataque, enquanto Enner Valencia, destaque na última rodada com uma assistência e um gol, deve iniciar no banco de reservas.

O provável time escalado por Roger Machado conta com: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Rômulo (Bruno Henrique), Bruno Tabata, Wesley e Alan Patrick; Borré.

Última partida do ano no Beira-Rio

O duelo contra o Botafogo marca a despedida do Inter de sua torcida no Beira-Rio nesta temporada. Além de buscar os três pontos para adiar a festa carioca, o Colorado também mira manter a quarta posição no Brasileirão e garantir uma boa largada para os compromissos de 2025.

Além disso, a partida reforça o otimismo do elenco para a próxima temporada, como destacou Alan Patrick em recente entrevista. O jogador mantém confiança no futuro da equipe sob o comando de Roger Machado.

Será uma noite de muitas emoções para os colorados, que precisam do apoio de sua torcida para encerrar o ano com força e foco total em um dos desafios mais importantes da temporada.

Veja também