Inter arranca empate nos acréscimos contra o Corinthians no Beira-Rio

 Inter arranca empate nos acréscimos contra o Corinthians no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte

Com emoção até o último lance, Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1º), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente com gol de Gui Negão no primeiro tempo, mas o Colorado conseguiu a igualdade apenas nos acréscimos, em pênalti convertido por Carbonero após revisão do VAR.

A partida foi marcada por intensidade, gols anulados para os dois lados e muita reclamação dentro e fora de campo. Ao fim, a torcida colorada vaiou e protestou contra o presidente Alessandro Barcellos, mesmo com o empate conquistado no último lance.

O resultado manteve as equipes nas mesmas posições da tabela. O Inter é o 15º colocado, agora com 29 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. O Corinthians ocupa o 13º lugar, com 30 pontos.

Apesar do baixo público presente (12.825 torcedores), o duelo teve contornos de dramaticidade, sendo a primeira partida de Ramón e Emiliano Díaz no comando do Inter em Porto Alegre.

Como foi o jogo

O Inter começou pressionando e criando boas chances logo nos primeiros minutos. Alan Patrick, Luis Otávio e Carbonero pararam no goleiro Hugo Souza. Mas, na primeira chegada do Corinthians, Matheuzinho cruzou e Gui Negão abriu o placar de cabeça, aos nove minutos.

O Timão ainda chegou a balançar as redes novamente com Hugo, mas o gol foi anulado por impedimento. Do outro lado, Romero também teve gol cancelado, após Luis Otávio estar em posição irregular e atrapalhar o goleiro adversário.

No segundo tempo, o Inter apostou em mudanças ofensivas, com Borré e Ricardo Mathias, mas esbarrou na forte defesa corintiana. Quando a vitória paulista parecia certa, Bruno Henrique caiu na área em disputa com Cacá. O árbitro inicialmente mandou seguir, mas, após consulta ao VAR, marcou pênalti. Carbonero converteu e decretou o empate no último lance.

Próximos compromissos

No sábado (4), o Internacional recebe o Botafogo às 18h30, novamente no Beira-Rio. Já o Corinthians enfrenta o Mirassol às 21h, na Neo Química Arena.

Veja também