Indústria Brasileira de Árvores lança 2ª edição do Prêmio Ibá de Jornalismo

 Indústria Brasileira de Árvores lança 2ª edição do Prêmio Ibá de Jornalismo

A Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), entidade que representa o setor de árvores cultivadas para fins industriais e de restauração, anuncia a 2ª edição do Prêmio Ibá de Jornalismo, após um piloto bem-sucedido realizado em 2024. A ação visa estimular a cobertura jornalística de qualidade sobre temas relacionados ao segmento e é realizada em parceria com entidades regionais de representação da indústria florestal.

O prêmio tem quatro categorias – texto, áudio, vídeo e veículo setorizado –, com o reconhecimento de uma reportagem por grupo. O valor é de R$ 5 mil por categoria, além de troféu e certificado. Haverá também uma menção honrosa no valor de R$ 3 mil.

A Ibá mantém a temática aberta e aceita reportagens que abordem o setor sob os mais diversos aspectos, como inovação, sustentabilidade ou economia. As inscrições podem ser realizadas no site da Ibá: www.iba.org/premio

Para concorrer, as reportagens podem ser enviadas até o dia 1º de outubro pelo formulário de inscrição disponível no site. Os trabalhos devem respeitar alguns critérios básicos, como ser publicado em um veículo de imprensa entre o dia 1º de janeiro de 2025 até o término das inscrições. A banca de jurados conta com avaliadores especialistas e renomados de diferentes áreas, como Leão Serva, José Otávio Brito e Cindy Correa.

Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papeis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), e Indaiatuba (SP), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.000 colaboradores.

Veja também