Incêndios em áreas de mata aumentam em São Paulo e atingem dez municípios

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os incêndios em áreas de mata no estado de São Paulo cresceram nesta quarta-feira (2). Segundo a Defesa Civil, dez municípios estão com focos de incêndio ativos na área rural, um aumento em relação à terça-feira (1º), quando eram três cidades.
Entre os municípios afetados estão Pirapora do Bom Jesus, São Luiz do Paraitinga, São José dos Campos, Luiz Antônio, Guararapes, Bebedouro, Nazaré Paulista, Piracaia, Serra Negra e Salmourão. As chamas estão sendo combatidas tanto por equipes terrestres quanto por sete aeronaves, incluindo cinco aviões e dois helicópteros.
A Defesa Civil mantém o alerta de Risco Elevado para incêndios florestais nas regiões de Campinas, São Paulo e Itapetinga. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para a região norte do estado devido à baixa umidade.
Uma frente fria que se aproxima do litoral paulista pode trazer mudanças no tempo na quinta-feira (3), com previsão de chuva fraca na faixa leste do estado. Na sexta-feira (4), os ventos marítimos continuarão favorecendo a nebulosidade na mesma região.