Incêndio destrói residência em Vargeão e exige ação rápida dos bombeiros

Foto: CBMSC
Na noite de domingo (09), um incêndio atingiu uma residência no Bairro União, em Vargeão, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes e de Ponte Serrada, além do Samu e da Polícia Militar.
O chamado foi recebido por volta das 23h14, e, durante o deslocamento, os bombeiros foram informados sobre a intensidade do fogo, o que levou ao pedido de reforço para conter as chamas. Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com um cenário ainda mais complicado: um grupo de pessoas alteradas, algumas armadas com facas, discutia nos arredores da casa em chamas e fazia ameaças. Diante da situação, os bombeiros solicitaram o apoio da Polícia Militar, que chegou rapidamente e controlou os ânimos para garantir a segurança da operação.
➡️ Participe do nosso grupo de WhatsApp, CLIQUE AQUI
Para combater o incêndio, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água, sendo 6 mil litros da viatura de Faxinal dos Guedes e 4 mil litros da equipe de Ponte Serrada. O trabalho de rescaldo — que consiste em apagar pequenos focos e evitar que o fogo reacenda — levou cerca de duas horas.
Após o controle das chamas, as equipes permaneceram no local até a chegada da CELESC, que fez o desligamento da energia elétrica para evitar novos riscos. Com a situação sob controle, os bombeiros retornaram ao quartel, encerrando a ocorrência.
Felizmente, não houve vítimas, mas a casa ficou completamente destruída. As causas do incêndio ainda serão investigadas.