Idoso de 86 anos é transferido de helicóptero para o HRO após parada cardíaca

Foto: SAER
Na tarde desta segunda-feira (17), a aeronave do SAERFron, tripulada pela equipe do SAMU Aeromédico, realizou a transferência de um paciente de 86 anos que sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado com sucesso no Hospital de Caibi.
Após ser estabilizado, o idoso foi avaliado pela equipe médica e transportado ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, para investigação e cuidados intensivos do quadro que levou à parada cardiorrespiratória. A utilização da aeronave reduziu o tempo de deslocamento em mais de quatro horas, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente ao paciente.
➡️ Participe do nosso grupo de WhatsApp, CLIQUE AQUI
Além de agilizar o socorro, a atuação do helicóptero permitiu que as unidades móveis terrestres do SAMU permanecessem em Chapecó, atendendo outras emergências simultaneamente. Durante esse período, as equipes prestaram socorro a um acidente grave e a outra parada cardíaca reanimada com sucesso.
O uso do suporte aéreo reforça a importância da agilidade no atendimento médico de alta complexidade, aumentando as chances de recuperação dos pacientes.