Idoso de 73 anos é preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo em Ponte Serrada

 Idoso de 73 anos é preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo em Ponte Serrada

Foto: Polícia Militar

Na tarde de segunda-feira, 30, um idoso de 73 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi divulgada pela PM nesta terça-feira, 1º.

A prisão ocorreu durante uma ação da Rede Catarina de Proteção à Mulher. A filha do casal de idosos acionou a polícia, solicitando ajuda para retirar a mãe da residência, alegando que ela estava sendo ameaçada e impedida de se comunicar com os familiares.

A equipe da Rede Catarina de Xanxerê, em conjunto com a guarnição de Ponte Serrada, foi até a residência, localizada no bairro Antonio Paglia. O idoso confessou possuir duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma arma de pressão modificada para calibre 22, além de diversas munições, que foram apreendidas.

A vítima, uma idosa de 75 anos, relatou que era frequentemente ameaçada pelo companheiro, especialmente quando ele consumia bebidas alcoólicas. Ela foi levada para a casa da filha, em Chapecó, enquanto o homem foi preso e encaminhado à delegacia, junto com as armas e munições apreendidas.

Veja também