Homem é preso por descumprir medida protetiva em Ponte Serrada

 Homem é preso por descumprir medida protetiva em Ponte Serrada

Na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 07h30min, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem de 33 anos no centro de Ponte Serrada. Ele foi acusado de descumprimento de medida protetiva de urgência, dano e invasão de propriedade, após invadir o edifício onde mora sua ex-companheira de 31 anos.

A central de emergência, acionada via telefone 190, recebeu a denúncia de que o homem havia invadido uma propriedade particular. As guarnições da PM foram deslocadas ao local, onde o proprietário do edifício informou que conhecia o invasor e acreditava que ele estava em surto psicótico, possivelmente sob efeito de drogas.

O autor dos crimes tentou alcançar o apartamento da ex-companheira escalando as sacadas do edifício. Durante a ação, sofreu uma queda de aproximadamente 4 metros, caindo no imóvel vizinho e se trancando em um dos quartos. Mesmo ferido, o homem resistiu por mais de três horas, até que os policiais militares conseguiram convencê-lo a se entregar.

Após a negociação, a equipe do SAMU prestou os primeiros socorros ao suspeito. Em seguida, ele foi preso e encaminhado para o hospital do município sob escolta policial, sendo posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Veja também