Homem de 37 anos é preso em Abelardo Luz por importunação, perseguição e descumprimento de medida protetiva

 Homem de 37 anos é preso em Abelardo Luz por importunação, perseguição e descumprimento de medida protetiva

Foto: Polícia Civil

Na manhã deste sábado (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos investigado pelos crimes de importunação sexual, perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência. As vítimas são sua ex-companheira e sua enteada, de 14 anos.

Além dos crimes mencionados, a investigação apura a possível prática de estupro de vulnerável, supostamente cometido quando a enteada tinha menos de 14 anos. O suspeito já possui antecedentes criminais por roubo majorado, tráfico de drogas e estupro de vulnerável.

A prisão preventiva foi solicitada pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso, com parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina e deferimento pelo Poder Judiciário. A medida também incluiu mandado de busca e apreensão.

A operação policial tem como objetivo assegurar a proteção das vítimas e evitar a ocorrência de novos crimes. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em combater a violência doméstica e familiar, garantindo a segurança e os direitos das vítimas.

Veja também