Homem condenado a 28 anos por estupro de vulnerável é preso em Coronel Freitas
A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Coronel Freitas, prendeu na tarde desta segunda-feira (22) um homem de 55 anos, natural de Chapecó, condenado a 28 anos de prisão por estupro de vulnerável. As vítimas foram suas sobrinhas, de 7 e 10 anos à época dos crimes, ocorridos em 2019 e 2020, no município de São José, na Grande Florianópolis.
Segundo as investigações, os abusos aconteceram dentro da casa do irmão do condenado, no bairro Serraria, quando ele se aproveitou da condição de familiar para cometer os crimes. O inquérito policial foi instaurado em 2020 e encaminhado ao Poder Judiciário, resultando na condenação definitiva na 1ª Vara Criminal de São José.
Após a tramitação de recursos, o mandado de prisão foi expedido em 11 de julho de 2025. Na última semana, policiais civis receberam informações de que o condenado estaria escondido em Coronel Freitas. Diligências foram realizadas e, na tarde desta segunda-feira, ele foi localizado na casa de uma sobrinha.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

