Grêmio vence nos pênaltis e técnico pede paciência com o time em formação

Foto: Reprodução / RBS TV
Foi com muita emoção que o Grêmio garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (12), o Tricolor enfrentou o Athletic, em São João Del Rei (MG), e, após um empate por 3 a 3 no tempo normal, conquistou a vaga ao vencer nos pênaltis por 8 a 7.
➡️ Participe do nosso grupo de WhatsApp, CLIQUE AQUI
Apesar da vitória, o técnico Gustavo Quinteros demonstrou preocupação com o desempenho defensivo da equipe e pediu paciência para que o time possa evoluir. O treinador destacou as dificuldades causadas pelas constantes mudanças na escalação, principalmente no setor defensivo, além das frequentes expulsões.
“Estamos montando o time durante a competição. Tivemos mudanças na defesa, laterais trocados, dupla de zaga diferente em cada jogo… Isso dificulta ter um sistema defensivo sólido”, explicou Quinteros.
Expulsões e críticas à arbitragem
Além dos problemas defensivos, o técnico argentino também reclamou da arbitragem. O lateral-esquerdo Luan Cândido foi expulso ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, após levar o segundo cartão amarelo por uma falta dura em Lincoln.
“O Grêmio é um time que, na maioria dos jogos, sofre com expulsões. A arbitragem prejudica. Estávamos vencendo e a expulsão foi injusta”, criticou o treinador.
Mais uma decisão por pênaltis
Esta foi a segunda classificação suada do Grêmio na Copa do Brasil. Na fase anterior, o time já havia passado pelo São Raimundo-RR nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Agora, a equipe volta as atenções para a final do Campeonato Gaúcho, onde precisará reverter a desvantagem contra o Internacional. No jogo de ida, o Grêmio perdeu e, para conquistar o título no domingo (16), no Beira-Rio, terá que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se ganhar por três ou mais gols, o Tricolor levanta a taça no tempo normal.
“Estamos enfrentando um time que já tem um elenco formado, enquanto ainda estamos nos ajustando. Mas, com paciência e trabalho, vamos melhorar”, concluiu Quinteros.