Grêmio tenta reencontrar o caminho das vitórias contra o Palmeiras após sequência negativa

 Grêmio tenta reencontrar o caminho das vitórias contra o Palmeiras após sequência negativa

Sem vencer desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio busca recuperar a confiança em um desafio complicado fora de casa, neste sábado (26), às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

O técnico Mano Menezes deve manter a base da equipe que foi eliminada pelo Alianza Lima na última quarta-feira (23), em plena Arena do Grêmio, pela Copa Sul-Americana. A tendência é que o zagueiro Gustavo Martins siga improvisado na lateral direita, com Kannemann e Wagner Leonardo formando a dupla de zaga, e Marlon ocupando o lado esquerdo da defesa.

Devido à sequência de jogos, existe a possibilidade — ainda que remota — de Kannemann ser poupado e Jemerson assumir sua vaga.

No meio-campo, Mano pode escalar uma formação mais cautelosa, com três volantes: Dodi, Villasanti e Alex Santana. Nesse cenário, um meia-armador (como Riquelme ou Edenilson) ou um dos pontas (Alysson Edward ou Olivera) deve sair do time titular. Contra o Alianza, o jovem Riquelme, de 18 anos, foi titular, mas deve começar no banco diante do Palmeiras, com Edenilson disputando a vaga.

Na frente, Braithwaite segue como referência ofensiva. O recém-contratado Carlos Vinícius ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e pode não estar à disposição para o jogo.

Provável escalação do Grêmio contra o Palmeiras:
Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann (ou Jemerson), Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Alex Santana (ou Edenilson); Alysson Edward, Olivera e Braithwaite.

O momento do Tricolor é delicado. Além da eliminação para o Alianza Lima, o time vem de uma goleada sofrida para o Cruzeiro, derrota no jogo de ida contra os peruanos e empate com o Vasco. Contra o Palmeiras, o Grêmio tenta virar a página e reencontrar a competitividade no Brasileirão.

Veja também