Grêmio se despede da Sul-Americana com empate amargo na Arena

 Grêmio se despede da Sul-Americana com empate amargo na Arena

Na noite desta quarta-feira (23), o Grêmio deu adeus à Conmebol Sul-Americana 2025 ao empatar em 1 a 1 com o Alianza Lima, do Peru, na Arena, em Porto Alegre. Apesar da atuação dominante e da pressão constante durante os 90 minutos, o Tricolor precisava vencer por três gols de diferença para avançar às oitavas de final, mas viu o sonho da classificação ruir nos acréscimos.

O time comandado por Mano Menezes começou a partida pressionando. Logo aos 3 minutos, Cristian Olivera quase abriu o placar após boa jogada de Marlon e Braithwaite. Aos 11, o próprio Marlon assustou em cobrança de falta. O Grêmio mantinha o controle da bola, tentando furar a forte marcação peruana, mas sem efetividade nas finalizações.

Na volta do intervalo, veio o alívio momentâneo: aos 10 minutos, em escanteio cobrado por Marlon, Gustavo Martins apareceu bem na área e finalizou de primeira, abrindo o placar para os donos da casa. O gol aumentou o ritmo gremista, que empilhou chances com Braithwaite, André Henrique e Pavón, parando em defesas de Viscarra, na trave e em desvio da zaga adversária.

Com a equipe toda no ataque, o Grêmio seguiu criando até os últimos instantes. Mas, já nos acréscimos, aos 50 minutos, o castigo veio em forma de contra-ataque: Barcos recebeu livre e não desperdiçou, decretando o empate e o fim da trajetória gremista na competição continental.

Agora, o Tricolor volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é neste sábado (26), contra o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, pela 17ª rodada da Série A.

Veja também