Grêmio perde para o lanterna Sport e ouve vaias na Arena
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio viveu mais uma noite frustrante no Brasileirão ao perder por 1 a 0 para o Sport, último colocado da competição, neste domingo (10), na Arena, em Porto Alegre. O gol da vitória pernambucana foi marcado por Matheusinho, logo aos 5 minutos do segundo tempo. A atuação abaixo do esperado provocou vaias da torcida tricolor, que compareceu em peso — mais de 35 mil pessoas — no Dia dos Pais.
Com o resultado, o Grêmio permanece com 20 pontos e cai para a 15ª colocação. O próximo desafio será diante do Atlético Mineiro, no domingo (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O técnico Mano Menezes apostou na estreia do zagueiro Balbuena e na presença de Edenilson para tentar dar mais controle ao meio-campo, mas o plano não surtiu efeito. Desde o início, o Sport mostrou mais intensidade, explorando as laterais e as falhas defensivas do time gaúcho.
Na etapa final, a pressão pernambucana se confirmou. Léo Pereira avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Matheusinho abrir o placar. O Grêmio tentou reagir com as entradas de Carlos Vinícius e Aravena, mas parou nas defesas de Gabriel. O Sport ainda teve chances de ampliar em contra-ataques desperdiçados.
Ao fim da partida, as vaias tomaram conta da Arena, aumentando a pressão sobre o ambiente tricolor.

