Grêmio mantém esperança em Róger Guedes, mas Al-Rayyan dificulta negociação

 Grêmio mantém esperança em Róger Guedes, mas Al-Rayyan dificulta negociação

O Grêmio segue otimista na tentativa de contratar Róger Guedes, apesar da postura resistente do Al-Rayyan. Até esta terça-feira (5), o clube catari não havia respondido oficialmente à proposta enviada pelo Tricolor no fim de julho. Ainda assim, um novo movimento alimenta a esperança da diretoria gremista: o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, deve embarcar nesta quarta-feira para o Oriente Médio com o objetivo de negociar a liberação do atleta.

Nos bastidores, o Grêmio reconhece que a negociação é complicada. Róger Guedes é titular absoluto do Al-Rayyan, com contrato vigente até junho de 2027. Após realizar a pré-temporada na Espanha, o atacante já retornou ao Catar com o restante do elenco, e a estreia do time na liga local está marcada para o dia 14 de agosto, contra o Al-Sailiya.

A investida pelo camisa 10 é liderada pelo empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Grêmio, que recentemente assumiu a gestão da Arena. Ele foi quem viabilizou a oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões), valor que pode chegar a 15 milhões de euros (R$ 97,5 milhões) com bônus por metas atingidas. A concretização do negócio também dependeria de uma redução salarial por parte do jogador.

A atual diretoria havia feito uma sondagem no início da janela, mas desistiu por conta dos altos valores envolvidos. Com o novo cenário e apoio externo, a negociação voltou a ganhar força.

Internamente, há otimismo de que o fato de Róger Guedes ser de família gremista possa pesar a favor. O lateral-esquerdo Marlon, antigo companheiro do atacante nos tempos de Criciúma e hoje no Grêmio, já entrou em contato com o jogador e reforçou o desejo de tê-lo no elenco tricolor.

Veja também