Grêmio encara o Corinthians em duelo equilibrado pela 31ª rodada do Brasileirão
Foto : ANGELO PIERETTI / GRÊMIO FBPA / CP
O Grêmio vê o confronto deste domingo (2), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, como uma grande oportunidade para manter a boa fase e a consistência que vem apresentando nos jogos na Arena. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente duas equipes com campanhas idênticas — ambas somam 39 pontos — e que ainda sonham com uma vaga na pré-Libertadores de 2026.
O técnico Mano Menezes não enfrenta problemas para escalar a equipe. Pela primeira vez em quatro meses, ele poderá repetir a mesma formação em duas partidas consecutivas — algo que não ocorria desde o primeiro turno, justamente nos duelos contra Juventude e Corinthians.
A única dúvida está na lateral direita. Como o jogo será fora de casa, Mano pode optar por um sistema mais cauteloso, promovendo a entrada do zagueiro Gustavo Martins no lugar de João Lucas, reforçando o setor defensivo. A definição deve ocorrer após o treino deste sábado pela manhã, no CT Luiz Carvalho. Logo depois, o grupo viaja para São Paulo.
Entre os relacionados, a principal novidade é o retorno do goleiro Gabriel Grando, recuperado de um desconforto muscular. Já Alex Santana e Willian seguem no departamento médico e só devem voltar após a pausa da Data Fifa, no jogo contra o Vasco, previsto para o dia 19 de novembro.
Do lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior pode contar novamente com o goleiro Hugo Souza, que se recuperou de uma luxação no ombro direito e treinou normalmente. Matheuzinho e Maycon, que cumpriram suspensão, estão de volta. Por outro lado, Raniele, José Martínez e Breno Bidon são baixas por suspensão, enquanto o atacante Vitinho segue lesionado.
O trio ofensivo corintiano será formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto — este último, ex-Inter, é o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols em 48 jogos.
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior.
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius.
Técnico: Mano Menezes.
Com informações: Correio do Povo

