Grêmio empata sem gols com o Ceará na Arena pela 21ª rodada do Brasileirão

Foto: Richard Ducker / Grêmio FBPA
Na noite deste sábado, o Grêmio recebeu o Ceará, na Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do domínio em campo e de uma bola na trave, o Tricolor ficou no empate em 0 a 0.
Mesmo após um dia de muita chuva em Porto Alegre, o gramado estava em boas condições. Desde o início, o Grêmio buscou pressionar a saída de bola adversária e acelerar a troca de passes. Logo aos oito minutos, Olivera recebeu em profundidade e cruzou, mas o lance foi invalidado por impedimento.
O Tricolor seguiu explorando as laterais e chegou em dois cruzamentos perigosos. Aos 21 minutos, Alysson arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Bruno Ferreira. Três minutos depois, Edenilson também parou no goleiro após desvio de cabeça.
O Ceará respondeu em jogada de Pedro Raul, que entrou livre na área, mas parou em Tiago Volpi. Aos 32, Braithwaite quase abriu o placar: após cruzamento de Alysson, bateu de primeira e acertou a trave. No rebote, Alex Santana finalizou rente ao gol.
Antes do intervalo, Balbuena se lesionou após falta dura de Aylon, que não recebeu cartão, e o Grêmio terminou a etapa com um jogador a menos.
No segundo tempo, Wagner Leonardo e Riquelme entraram. Olivera tentou de fora da área logo no início, mas o goleiro defendeu. Braithwaite teve nova chance aos 18 minutos, mas não conseguiu completar cruzamento rasteiro. O time gremista manteve maior posse de bola, porém pecava na finalização.
Aos 31, Tiago Volpi fez defesa decisiva em chute desviado dentro da área. Pouco depois, Alysson desperdiçou grande oportunidade, finalizando para fora, muito perto da trave. Nos acréscimos, Aravena ainda arriscou em cobrança de falta, mas o placar seguiu inalterado.
Com o empate, o Grêmio permanece na 13ª colocação, somando 24 pontos. O próximo compromisso será contra o Flamengo, no domingo, dia 31, no Rio de Janeiro.