Grêmio é derrotado pelo Alianza Lima e precisa reverter desvantagem em Porto Alegre

 Grêmio é derrotado pelo Alianza Lima e precisa reverter desvantagem em Porto Alegre

Na noite desta quarta-feira (16), o Grêmio foi superado pelo Alianza Lima por 2 a 0 no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru, no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor agora precisa vencer por três gols de diferença na Arena, no dia 23 de julho, para garantir vaga nas oitavas de final no tempo regulamentar. Caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

O início de jogo foi promissor para os gaúchos. Logo aos 10 segundos, André Henrique recebeu lançamento de Igor e finalizou com perigo, assustando o goleiro Viscarra. No entanto, após esse lance, os donos da casa passaram a controlar mais a posse de bola e pressionar a defesa gremista.

Aos 16 minutos, Tiago Volpi fez grande defesa após chute cruzado de Eryc Castillo. O Grêmio, por sua vez, respondeu com chances pontuais. Aos 18, Alysson invadiu a área pela esquerda e chutou mascado, facilitando a defesa. Aos 34, Edenilson também exigiu boa intervenção de Viscarra em chute de primeira.

Na segunda etapa, o Alianza voltou com mais intensidade ofensiva. Aos 13 minutos, após sequência de defesas de Volpi e corte em cima da linha de Marlon, Gentile aproveitou rebote e abriu o placar. Apenas dois minutos depois, Eryc Castillo ampliou em chute cruzado.

Mesmo com as entradas de Monsalve, Alex Santana, Amuzu, Pavón e Ronald, o Grêmio teve dificuldades para furar a defesa peruana. A melhor chance veio aos 31 minutos, quando Amuzu foi travado por quatro defensores no momento da finalização.

Sem conseguir descontar, o Tricolor agora foca em dois objetivos: se recuperar no Brasileirão contra o Vasco, no domingo (21), às 17h30, em São Januário, e buscar a virada no confronto de volta contra o Alianza Lima, na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena.

Veja também