Grêmio domina o Vasco na Arena e garante vitória por 2 X0 pelo Brasileirão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Em uma noite marcante diante de mais de 33 mil torcedores, o Grêmio venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, na Arena, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Vinícius e Amuzu marcaram os gols que garantiram o triunfo tricolor.
Logo no primeiro minuto, o Grêmio já mostrou sua postura ofensiva. Carlos Vinícius venceu a marcação pela direita, Pavón acionou Cristaldo, que finalizou com perigo, obrigando o goleiro Léo Jardim a defender em dois tempos. A resposta vascaína veio pouco depois, em cabeçada de Puma Rodríguez bem defendida por Volpi.
O Tricolor manteve o controle da partida, ocupando o campo ofensivo e criando boas oportunidades. Carlos Vinícius quase abriu o placar em forte chute da entrada da área, seguido de duas finalizações de Amuzu que exigiram boas defesas de Léo Jardim. Aos 24 minutos, Cristaldo teve a melhor chance do primeiro tempo ao ficar cara a cara com o goleiro, mas novamente o arqueiro vascaíno salvou.
Apesar da pressão, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Grêmio precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Marcos Rocha recuperou a bola no meio e encontrou Pavon na direita. O argentino cruzou e, após leve desvio da defesa, Carlos Vinícius dominou e, com categoria, mandou de perna esquerda no canto: 1 a 0.
Mesmo em vantagem, o Grêmio seguiu pressionando. Arthur, Pavon e Amuzu seguiram levando perigo ao gol adversário. Mano Menezes começou a mexer no time aos 20 minutos, com a entrada de João Lucas. O Vasco quase empatou aos 22, quando Vegetti cabeceou com perigo, mas a bola passou rente ao ângulo.
A partida seguiu intensa, e Volpi fez grande defesa em chute de Rayan. O Grêmio respondeu com velocidade e, aos 38 minutos, fechou o placar. Dodi recuperou a bola na defesa e lançou Amuzu, que disparou, ganhou na corrida e finalizou com categoria. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes: 2 a 0.
Com a vantagem ampliada, o Grêmio administrou o resultado até o apito final, sem sofrer sustos.
O triunfo colocou o Tricolor na 11ª posição da tabela, com 43 pontos. O próximo compromisso será no sábado, às 19h30, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

