Grêmio ajusta escalação no Rio para duelo contra o Fluminense com foco em solidez defensiva

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para enfrentar o Fluminense, e o técnico Renato Portaluppi prepara algumas alterações estratégicas na equipe para o confronto desta sexta-feira, às 21h, no Maracanã. O retorno de Edenilson ao meio-campo é uma das possíveis mudanças, enquanto Dodi, voltando de suspensão, se une a Villasanti na contenção. Na defesa, Kannemann é desfalque, mas Rodrigo Ely e Jemerson devem manter a linha defensiva.
Renato busca um esquema mais seguro defensivamente para enfrentar o Fluminense e o Palmeiras, próximos adversários fora da Arena. A dúvida na escalação está entre manter Monsalve, que substituiu Cristaldo no último jogo, ou retornar Aravena ou Soteldo, ambos em alta após participarem da vitória sobre o Atlético-GO.
O provável time conta com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Monsalve (ou Aravena ou Cristaldo) e Soteldo; Braithwaite. Diego Costa retorna de suspensão, mas inicia no banco.
Atualmente, o Grêmio ocupa a 11ª posição na tabela, com 38 pontos, mantendo uma distância de quatro pontos da zona de rebaixamento. Com a ausência de jogadores suspensos, a equipe conta com três pendurados: Du Queiroz, Rodrigo Ely e Jemerson.