Forças de Segurança prendem traficantes em frente a escola em Xanxerê
Foto: PM
Ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil resulta em duas prisões e apreensão de drogas no bairro São Romero
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, com apoio da Polícia Civil, prendeu dois homens de 33 e 35 anos por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira, 16, no bairro São Romero, em Xanxerê. A ação ocorreu em frente a uma escola e contou também com o acionamento do Conselho Tutelar para acompanhar uma criança de 11 anos que foi encontrada no local.
As forças de segurança iniciaram a operação após denúncias sobre a venda de drogas nas imediações de um estabelecimento de ensino. Durante as diligências, um usuário foi flagrado após comprar uma pedra de crack no ponto denunciado. Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência indicada, onde localizaram mais pedras de crack já fracionadas para a comercialização.
No imóvel, os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão. A criança de 11 anos, que não reside na casa e não soube informar o motivo de estar no local, foi encaminhada ao Conselho Tutelar para acompanhamento.
A Polícia Militar reforça que o crime de tráfico de drogas prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos e que, quando cometido próximo a escolas ou envolvendo crianças e adolescentes, a punição pode ser aumentada de um sexto a dois terços.

